quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

a palmeira estremece...

a palmeira estremesse
palmas para ela
que ela merece

[p. leminski]

Como não lembrar da cena do motorista, a grande cena do motorista, um grito de realidade atirado às faces da rua (e do motorista). Max diz: "Há as árvores acima de você, com folhas que se mexem com o vento. Já olhou para as árvores? Há a sua mulher, que é bela e que perde a juventude te cozinhando creme de cogumelos, enquanto você a trai. E os seus filhos com a pele macia e bela. Já agradeceu alguma vez na vida pela pele macia dos seus filhos? E há as vacas que te fazem leite, manteiga e queijo todos os dias, já disse "obrigado" às vacas?!!!

Lembrando, segue um link para o diálogo todo, a cena e um pequeno texto sobre: http://belaverde.blogspot.com.br/search?q=motorista

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

pity, pity...

pity
       pity
               the bird
to
    the
           city

p. leminski

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Regresso à natureza, por Satish Kumar

 "...regressemos à natureza. A natureza tem a solução,
dá-nos tudo o que precisamos,
alimentos, roupas, casas, sapatos, amor, poesia, arte."
Trecho de entrevista concedida por Satish Kumar, que comenta, entre outras coisas, as crises econômicas, segundo ele apenas crises do dinheiro. 

"Esta não é uma crise econômica, é uma crise do dinheiro. E o dinheiro é apenas uma ideia, um número no computador. Os realistas criaram este problema artificial e estão preocupados com a crise, voam pelo mundo, vão a Bruxelas, reúnem-se com banqueiros. Mas a terra continua a produzir alimentos, as oliveiras a dar azeite, as vacas a dar leite e os seres humanos não perderam as suas capacidades. Eu diria, regressemos à natureza. A natureza tem a solução, dá-nos tudo o que precisamos, alimentos, roupas, casas, sapatos, amor, poesia, arte."