quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O filme

Sinopse:

"Em um planeta longínquo vive um povo que se assemelha ao nosso. Tal povo se desenvolveu em direção a um retorno à natureza e privilegia a comunicação e o apoio mútuo. Depois da grande assembleia anual, as viagens intersiderais são programadas, mas ninguém quer ir para a Terra. Por motivos pessoais, Mila decide fazer uma visita aos terráqueos." (YGREC, p. 15, trad. nossa)






O filme no youtube com boa qualidade. É preciso selecionar a legenda em português. Outra opção baixá-lo através de um aquivo torrent, disseminado já em diversos blogs na internet.



Com não tão boa qualidade:

Filme La Belle Verte (Turista Espacial) - Legendado PT-BR (completo) from kraspedom on Vimeo.

Cartão de apresentação do filme:
 

Tradução dos textos:

A HISTÓRIA

Mila deixa seu distante planeta e aterriza em plena Paris. Ela encontra pessoas irascíveis que vivem em meio a um ar irrespirável e comem qualquer coisa. Essa alimentação lhe faz mal e ela precisa se “recarregar”, através do contato com recém-nascidos, dirigindo-se, portanto, à uma maternidade.
A enfermeira, Macha, e o chefe de serviço, Max, surpreendem-na. “Desconectado”, Max passa do estresse agressivo à consciência da futilidade de tanta agitação e das aparências, que era como agia anteriormente com sua mulher Florence e e seu filho Raoul. Ele sonha com o estado de felicidade que reina sobre o planeta de Mila, depois que todas as noções como lucro e pobreza foram abolidas. Bombardeados por ritmos musicais modernos, Mila os faz descobrir os prazeres da música de Jean-Sébastien Bach, que também é um enviado de seu planeta à terra, assim como, alguns séculos antes, aquele que foi crucificado pelos humanos, Jesus Cristo. Mais adiante, Max faz de tudo para permitir que Macha fique com o bebê que, abandonado pela sua mãe bósnia (pois seu pai é sérvio), deve ser confiado à DDASS.
Não vendo sua mãe retornar, os filhos de Mila, Mesaje e Masaul, decidem vir encontrá-la na terra. Um erro os faz aterrizar entre uma tribo da Austrália que, com costumes muito próximos aos da sua própria civilização, não correspondem em nada à descrição dos terráqueos feita por sua mãe. Ela comunica-lhes sua localização geográfica por uma mensagem telepática, que tem o efeito de causar uma pane em todos os aparelhos eletrônicos do ambiente. Ela lhes acolhe em Paris junto com Macha e sua irmã Sônia. Os rapazes se apaixonam imediatamente pelas irmãs e levam-nas consigo para o seu planeta junto com o bebê.

A PEQUENA HISTÓRIA

Coline Serreau já havia feito o papel principal de um filme, junto com Francis Perrin, mais de vinte anos antes desse que agora lança. Tratava-se de ON S'EST TROMPÉ D'HISTOIRE D'AMOUR (Estávamos errados sobre uma história de amor), do qual também foi co-roteirista, em companhia do diretor Jean-Louis Bertucelli. Tendo oferecido um papel, pequeno mas de destaque, ao seu antigo parceiro, ela pôde reencontrar também alguns intérpretes de seus filmes precedentes, principalmente os de La Crise: Vincent Lindon, Patrick Timsit, além de Didier Flamand, sempre na figura de homem político. Formada na sua juventude tanto em música quanto em teatro, ela própria escreveu a trilha sonora do filme, que também conta com músicas de outros compositores modernos e clássicos. Muitas cenas do filme proporcionam o encontro com artistas de todo tipo, dançarinos, músicos (“Le Quatuor” [quarteto musical humorístico]), cantores, ou, como no caso dos dois intérpretes dos filhos de Mila, acrobatas de circo (da troupe de Annie Fratellini). A escolha do elenco ficou a cargo de Margot Capelier, veterana nessa área, que também aparece, ela própria, entre os habitantes do outro planeta, durante a cena de abertura, rodada em Auvérnia, sob as encostas que levam a comuna de Volvic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Para comentários utilize nosso mural. Obrigado!